Início » Sugestões de Valadares em beneficio de Sergipe são aprovadas na LDO 2018
Publicado em: 13/07/2017
Sugestões de Valadares em beneficio de Sergipe são aprovadas na LDO 2018

“É motivo de alegria saber que o nosso trabalho mais uma vez resultará em benefícios à sociedade”. Foi dessa forma que o senador Valadares (PSB/SE), reagiu, ao saber que todas as suas sugestões à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018 foram acatadas pelo relator e aprovadas na CMO por serem consideradas de grande importância para o Estado de Sergipe.

As emendas individuais de Valadares beneficiarão:

1) A duplicação da BR 235 no Estado de Sergipe. “Essa obra que é de imensa importância para a segurança no trânsito da região, é um sonho da população local, e não resta dúvida que será a priorização de uma obra de grande magnitude”, explica o senador. A rodovia passa por Itabaiana e finaliza na divisa com a Bahia.

2) Construção do Canal de Xingó. “Essa é uma bandeira defendida por mim há muito tempo. Recentemente viabilizei recursos para a conclusão do projeto básico, graças ao apoio que recebido do Relator Geral do Orçamento, Sen. Eduardo Braga e do Dep. Artur Lira, que consentiram em destinar parte dos recursos de uma emenda coletiva para atender. Este é um projeto estruturante que transformará a nossa região, é um sonho que terei a honra de construir com e para os sergipanos. Não medirei esforços para garantir o início das obras já em 2018”, destaca Valadares.

3) Expansão da Universidade Federal do Vale do São Francisco -UNIVASF no Estado de Sergipe. “Esta ação atenderá uma reivindicação antiga da população da região do Baixo do São Francisco Sergipano, comandada pelo prefeito de Propriá Iokanaan e dará oportunidades iguais a todos os estudantes no ingresso ao ensino superior. A implantação da universidade contribuirá para a diminuição das desigualdades na região, garantindo oportunidades a todos”, destaca o senador.

4) Receita do PISF - Por ser o Projeto de Integração do São Francisco uma das maiores prioridades do Governo Federal, esta emenda teria o condão de apoiar o PISF com as receitas geradas pelo próprio projeto, ou seja, não se trata de receita adicional, mas apenas de garantir que os recursos gerados pelo PISF sejam usados no próprio PISF. “O objetivo da emenda é garantir que a obra gigantesca do Governo de transposição do Rio S Francisco seja finalizada e garanta melhoria de vida para a população atendida” ressalta Valadares.

5) Despesas administrativas - Esta emenda pretende garantir que as despesas administrativas da execução da emenda corram ao custo da própria emenda. Isto significa que o poder público não precisará aportar mais recursos para este fim, tudo sendo tratado no âmbito da própria dotação. “A emenda busca garantir mais eficiência e economicidade no trato com a execução de despesas públicas pela aplicação direta”, explica o Senador.

O senador lembra que a luta foi árdua. “Trabalhamos madrugada adentro mas, finalmente, tivemos êxito em aprovar nossas propostas em proveito de obras e ações imprescindíveis para o povo de Sergipe. Foi uma grande vitória”, celebra.

Emenda de Bancada para a LDO

Em relação às emendas coletivas, o senador destaca que as três emendas ao anexo de Metas sugeridas em nome da Bancada foram acatadas pelo Relator, após ajustes, conforme pedido encaminhado à CMO. Os membros da Bancada de Sergipe não chegaram a um consenso quanto às emendas da bancada no prazo legal dado pelo relator da LDO, porém, Valadares, para evitar prejuízos ao Estado, solicitou ao presidente da CMO que reabrisse o prazo e, em determinação histórica, o presidente o atendeu (é a primeira vez que isto ocorre).

Valadares apresentou algumas sugestões trazidas pelos parlamentares e pelo governo de Sergipe, embora não sejam todas estruturantes como costumam ser ações de bancada, trazem benefícios ao Estado de Sergipe. As emendas aprovadas por intermédio da Bancada de Sergipe são: Adequação da BR 235, Construção da Ponte Tancredo Neves na Capital e Apoio ao Transporte Escolar a estudantes do ensino básico.

O senador Valadares esteve até altas horas da noite desta quarta para garantir a aprovação dos pleitos de Sergipe. “Eu sou soldado a serviço do povo de Sergipe. Foram os sergipanos que me elegeram e eu represento os interesses deles. Não me dobro a birras e autoritarismos de quem quer que seja, mas, jamais, me negarei a adotar qualquer medida que, de alguma forma, possa favorecer o povo sergipano” afirmou Valadares.

 

 
REDES SOCIAS
TV VALADARES
ENQUETE
O Senado aprovou a PEC que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal no país. Você concorda?
Sim. A redução da maioridade penal reduzirá a sensação de impunidade no país
Não. A proposta não reduzirá a violência e lotará, ainda mais, o sistema prisional
Não sei. Concordo com a punição para menores de idade, mas defendo o aperfeiçoamento das medidas
   

Ver Resultados